segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Frederico Barbosa Lemos com candidatura cassada

Frederico, que assumiu a prefeitura em maio, é candidato à reeleição pelo PR


Maurício Barreto

A cassação do registro de candidatura do atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, no último dia 16, voltou a movimentar o cenário político do município. Na melhor das hipóteses, o candidato do PR e filho do ex-prefeito Barbosa Lemos, que também está impedido judicialmente de disputar eleições até 2013, concorrerá sub judice.

Para continuar na disputa, mesmo sub judice, Frederico Barbosa Lemos, no entanto, terá que reverter sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral, por meio de uma liminar. Faltando menos dois meses para a eleição, a corrida agora é contra o tempo, já que a campanha entra na fase mais movimentada com o período de comícios e de propaganda eleitoral gratuita no rádio.

A decisão pela cassação do registro da candidatura do candidato do PR foi do juiz da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, que acolheu pedido do Ministério Público Eleitoral baseado em prática de conduta vedada à agente público em campanha eleitoral.

Operação que motivou decisão da Justiça aconteceu no mês de junho
No entendimento do MP, Frederico se beneficiou do trabalho do Centro Assistencial Evangelina Barbosa Lemos, instalado na praia de Santa Clara e na comunidade de Ponto de Cacimbas, tanto é fato que os referidos núcleos só funcionam em ano de eleição.

Em uma ação realizada no dia 12 de junho, a Justiça Eleitoral do Município, com apoio da Polícia Federal, lacrou as duas unidades do Centro Assistencial de propriedade da família de Frederico Barbosa Lemos, assim como o Centro

Assistencial Zeunira Azevedo (IZA) de propriedade do ex-prefeito Beto Azevedo. Na oportunidade, teriam sido apreendidos computadores, títulos de eleitores e material de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um canal de comunicação livre, mas algumas regras devem ser estabelecidas para que ninguém saia prejudicado.
A postagem deve ser assinada e é proibido ofensas, discriminações, ataques pessoais, ameaças, perseguições ou qualquer tipo de comentário que possa prejudicar qualquer pessoa, empresa ou instituição.
Caso essas regras não sejam respeitadas, o comentário será removido do blog.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos.