segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Carta do Leitor


A importância do voto consciente

As eleições municipais deste ano começam a um ritmo mais emocionante. De fundamental importância não só para democracia, mas também pelo fato de significar uma representatividade próxima do eleitor, e a possibilidade de se fazer uma cobrança mais efetiva de seus representantes eleitos, por isso o eleitor deve ter consciência do valor do seu voto e o poder de transformação na sociedade.

A população tem que estar atenta para discernir o melhor, escolhendo os candidatos mais preparados e compromissados com a verdade. Muitos políticos usam de todos os artifícios para convencer o eleitor, com discursos inflamáveis, pregando mentiras e falsas promessas, como se fossem os salvadores da pátria, pura demagogia.

O voto consciente é resultado da análise das propostas dos candidatos sempre com um olhar crítico. É importante conhecer bem os postulantes ao cargo eletivo com intuito de saber se os futuros eleitos estão conscientes das suas obrigações.

Não venda seu voto, pois estará vendendo o direito de cobrar dos eleitos as melhorias necessárias. A frase já é conhecida, mas vale a pena relembrá-la: “VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUENCIA”.


João Francisco da Silva Manhães
Presidente da AMASS - Associação de Moradores de Sossego e Sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um canal de comunicação livre, mas algumas regras devem ser estabelecidas para que ninguém saia prejudicado.
A postagem deve ser assinada e é proibido ofensas, discriminações, ataques pessoais, ameaças, perseguições ou qualquer tipo de comentário que possa prejudicar qualquer pessoa, empresa ou instituição.
Caso essas regras não sejam respeitadas, o comentário será removido do blog.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos.